Touch me but don’t wake me up

Esse vídeo, intitulado Touch me but don’t wake me up – Toque-me mas não me acorde -, foi feito há alguns anos, durante a minha segunda temporada de moda internacional, no backstage do Emanuel Ungaro em Paris. Nessa época o ritmo de desfiles era muito mais acelerado e eu chegava a fazer, no total,  de 80 a 100 desfiles, entre Rio de Janeiro, São Paulo, Nova York, Londres, Milão e Paris.

Já cheguei a me perguntar várias vezes o que levou essa pessoa a querer tanto uma recordação do meu “sofrimento”. Eu estava exatamente naquele momento de sono incontrolável, quando não se tem ao menos forças para deixar o olho aberto. O cansaço já tomava conta da minha alma e todas as noites mal dormidas que estavam acumuladas durante o mês inteiro se manifestou ali, naquele momento, debaixo do ar pelante dos secadores, enquanto tentavam destruir o pouco cabelo que ainda me restava naquela época.

Eu me lembro que fiquei muito revoltada quando vi esse vídeo pela primeira vez, me senti literalmente um objeto. Achei uma falta de respeito…

Hoje em dia sinto uma mistura de tristeza e alegria ao mesmo tempo, consigo até achar engraçado o fato de eu ter conseguido pegar no sono profundo, equilibrando o rosto apenas com as mãos e com a “ajuda” de vários puxões de cabelo, mas me bate uma certa tristeza ao lembrar o quanto foi difícil me segurar para não chorar, gritar e implorar desesperadamente por uma cama, porque era realmente o que eu mais queria naquele momento.

Decidi postar esse video aqui para mostrar um pouco da realidade do meu trabalho.

Enjoy…

16 thoughts on “Touch me but don’t wake me up

  1. è Bruna, é complicado quando se chega ao extremo do cansaço. No fim voce percebe que supero e conseguiu dormir quase arrancando seus cabelos hehehe

    beijooos.

  2. Imagino que realmente tenha ficado revoltada no primeiro momento. Mas que bom q postou esse video, agora admiro mais ainda seu trabalho. Você é muito profissional Bruna, parabéns flor!

  3. Meu Deus!! Você estava absurdamente cansada!
    O interessante é que acordou quando desligaram os secadores hehehe
    Espero que a vida esteja mais tranquila … pelo menos ao ponto de ter um tempinho para dormir bem =)

  4. Pobre Bruna! Você escreve muito bem, parabéns. E como você conseguiu achar esse vídeo na internet depois?

  5. Oi, Bruna!
    Já passei por algo parecido trabalhando… Percebi que cheguei ao cúmulo do cansaço quando comecei a cochilar no sinal vermelho e ter que fazer um esforço enorme para não dormir na direção (dentro da cidade).
    Que bom que essa fase sua passou! Não sei se é pela experiência que tive, mas fiquei meio impressionada com o vídeo.
    Fez eu me lembrar de um texto muito bom de Chaplin. O nome é “O último discurso”. Se tiver um tempinho de ler, vale muitíssimo a pena. Achei um link com o texto:
    http://www.culturabrasil.pro.br/chaplin1.htm
    Abraço!

  6. Coitada, meo deos.. que judiação.. E puxam pra lá.. puxam pra cá… não se decidem pra que lado finalmente o cabelo vai ficar..afff

  7. Relaxa, quem nunca passou por um momento de “pescaria” no trabalho, seja ele qual for? Eu passo todo dia aqui no meu escritório de mkt de moda. E toda modelo passa por isso em época de desfile, normal. Vc continua linda, pescando, desfilando ou fotografando. Todo mundo ri de si próprio de vez em quando, quando é pego nessas, relaxa. Se pagar um miquinho fosse problema, Miss Moss tava no limbo, beim.

  8. Achei maravilhoso voce dividir conosco esse momento da sua vida. Esse trabalho nao e facil. Imagino o quanto a sua mae deve se preocupar com voce. Ja comeu? Dormiu bem? Mas, isso e parte da vida. Aprendemos de qualquer forma. Eu mesma ja trabalhei virando a noite aqui nos Estados Unidos. Hoje quando eu lembro … sinto uma tristeza, porem gracas a Deus ja passou e eu estou aqui inteira e lutando como sempre.

    Beijos!!!!

  9. Coitada. Ter sono e fome são duas coisas abomináveis. Essa semana eu incluo mais uma coisa na lista: ter dor de cabeça. Afe. Os 3 juntos deve ser o cúmulo. rs.
    Que bom que essa fase já passou, né? Demonstra que vc é um ótima profissional. Mesmo cansada, fez o seu trabalho. beijos

  10. Muito interessante o video.
    Ainda bem que você foi reconhecido por tanto esforço na sua carreira!
    Do meio do video para o final eu assisti com um sorriso no rosto, em saber que você alcançou sua vitoria profissional!

    bj

  11. Bruna! primeiramente parabéns, admiro muito seu trabalho… você é uma batalhadora! este vídeo mostra como realmente é a vida de uma modelo que não é só glamour, existe muito trabalho, cansaço e muito estresse também!
    Beijos
    Suzana

  12. Ô Deus! Peninha e vontade de deixar vc dormir em paz um pouquinho como disse o Diego aí acima. Dureza demais! Mas muita dedicação e talento que vc tem de sobra garota! Parabéns pela escrita, pelo trabalho sempre, e obrigada por dividir isso com os leitores! bjs

  13. Nossa Bruna me deu uma dozinha, estar com muito sono pq dormiu tarde já é dificil, imagina o sono atrazado de vários dias.
    Mas tudo na vida é assim, altos e baixos.

    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>