Diário Fashion#Insta

Vocês devem imaginar que sou uma pessoa sem a menor timidez, já que desfilo para milhares de pessoas, fotografo campanhas publicitárias, editoriais e capas de revistas e, em cada trabalho, é necessário “incorporar” uma mulher diferente e tudo isso na frente de uma equipe enorme, que muda a cada trabalho. Mesmo assim se imaginaram isso, se enganaram.

Costumo dizer que a timidez foi a grande inimiga no começo da minha carreira, no entanto, todas as vezes que a enfrentei, pude desfrutar das mais saborosas experiências, aprendendo muito com os resultados.

Hoje em dia, quando a timidez dá o “ar da graça“, a controlo com mais facilidade, não permitindo que ela me domine. Coisas que aprendemos exercitando constantemente o autocontrole.

Comecei este post falando sobre a timidez porque quero compartilhar com vocês uma das minhas experiências mais bem sucedidas de superação contra ela e o que ela pode gerar, como por exemplo o medo e a insegurança.

Passei a vida toda fugindo das câmeras de vídeo. Em todos os backstages, durante as semanas de moda, nós modelos, somos constantemente abordadas pelos jornalistas para darmos entrevistas. Eu me lembro que só de ver os profissionais segurando um microfone perto de mim, eu já sentia um friozinho na barriga. Na hora de dar entrevistas – isso quando não conseguia escapar – sentia que minha voz ficava tremula, movimentos corporais estranhos, duros, sem jeito.

Talvez seja até um pouco prepotente da minha parte dizer que “venci” a minha maior insegurança, mas eu posso afirmar que hoje em dia o fato de pensar em dar entrevistas, não deixa mais as minhas pernas tão bambas.

Na pratica, a minha maior provação foi “me entregar “ ao projeto de vídeo que surgiu de uma idéia, durante uma conversa entre amigos, onde eu, Andrea Viera – estilista da marca pat pat’s – e Marco Gurgel – fashion stylist – conversávamos sobre a realidade da nossa profissão, da indústria em que trabalhamos, vivemos, respiramos, e amamos.

Pensamos em documentar questões cotidianas do nosso trabalho, eu como modelo e a Andrea Viera como estilista, por meio de um web reality que demos o nome de Diário Fashion #Insta. Resumidamente retratamos acontecimentos corriqueiros, fruto da nossa vida profissional, mostrando os bastidores da moda de vários ângulos.

Abaixo vocês podem assistir aos 3 episódios do Diário Fashion#Insta.

Espero que gostem, foi feito com muito amor e dedicação.

[/su_youtube_advanced]

 

 

Projeto idealizado por Andrea Viera, Bruna Tenório e Marco Gurgel

Direção Camila Guerreiro

Fotografia Glauco Firpo e Rafael Avancini 

Criação e roteiro Marco Gurgel

Design Raoni Felix

Edição e finalização Juliana Andrés

 

 

2 thoughts on “Diário Fashion#Insta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>